Instituto da Visão de Ribeirão Preto

Transplante Lamelar de córnea (DALK ou Big Bubble)

Deep Anterior Ceratoplastia lamelar (DALK) é um novo método de transplante de córnea para as doenças da córnea, como ceratocone anterior, cicatrizes na córnea e distrofias estromais. Apenas as camadas doentes anterior da córnea são substituídas e a camada mais interna, o endotélio, é mantida( cirurgia B e C). Porque a camada interna é mantida, o corpo não reconhece o tecido do doador, portanto há menos risco de rejeição e os medicamentos corticosteróides podem ser interrompidos depois de apenas seis semanas.


Interrupção da medicação corticosteróide diminui o risco de glaucoma ou catarata, que é uma preocupação com o uso de corticosteróides. Uma vez que os corticosteróides são interrompidos mais cedo, a ferida cicatriza mais rapidamente e as suturas da córnea podem ser removidas muito mais cedo do que com um transplante de espessura total.


Menor grau de sutura astigmatismo pós-operatório relacionado também tem sido relatada com DALK em comparação com os enxertos de espessura total. O transplante de espessura padrão completa é viável em média 20 anos e, em seguida, muitas vezes vai falhar e precisam ser repetidas. Ao reter a camada endotelial com DALK, o transplante de córnea 





Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados à Instituto da Visão de Ribeirão Preto. Desenvolvido por: TECLABS


Notice: Undefined index: usuarioinst110to in http://cdn.teclabs.com.br/plataforma/includes/footer.teclabs on line 13