Instituto da Visão de Ribeirão Preto

Referência mundial em transplante de córnea

Durante o Annual Meeting American Society of Cataract and Refractive Surgery ( Congresso de Catarata e Cirurgia Refrativa ASCRS 2018), o diretor do Instituto da Visão de Ribeirão Preto, doutor Roberto Pinto Coelho se reuniu com os principais nomes na oftalmologia.

Na oportunidade, se reencontrou com os dois dos principais cirurgiões especialistas em transplante de córnea no mundo, doutor Roberto Pineda (Universidade de Harvard) e doutor Francis Price ( Indiana University).

O doutor Roberto Coelho teve a oportunidade de estagiar nos dois serviços, Harvard e Indianapolis, onde aperfeiçoou técnicas do transplante de córnea endotelial.

O Instituto da Visão é referência em transplante de córnea. O transplante de córnea endotelial é a técnica mais moderna usada para transplante de córnea.

A cirurgia consiste na substituição de uma camada da córnea doente por outra saudável. A principal vantagem desse procedimento comparado com o transplante penetrante é o tempo de recuperação, que é de um a três meses. Além disso, também diminui significativamente o risco de complicação como rejeição e infecção.





Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados à Instituto da Visão de Ribeirão Preto. Desenvolvido por: TECLABS