Instituto da Visão de Ribeirão Preto

Novas instalações do Instituto da Visão

No ano em que completa 25 anos, o Instituto da Visão de Ribeirão Preto inaugurou, no dia 12 de setembro suas novas instalações, com ambientes mais amplos e espaços modernizados. A nova infraestrutura visa proporcionar melhores acomodações e atendimento aos pacientes.

O edifício recebeu novos consultórios e agora conta com 14 salas para atendimento. As cinco salas de exames complementares e a área de adaptação de lentes de contato também foram ampliadas.

A nova sala de espera, totalmente climatizada tem acomodação para 120 pessoas. O estacionamento privativo também foi ampliado

O centro cirúrgico também foi ampliado para oferecer mais conforto para os pacientes e equipe. Atualmente, o Instituto da Visão realiza de 15 a 20 cirurgias por dia em todas as subespecialidades da oftalmologia como retina, glaucoma, córnea, catarata, plástica ocular e estrabismo.

O cirurgião e diretor do Instituto da Visão, Roberto Pinto Coelho, explica que "com as novas instalações, será possível ampliar o atendimento para mais de 350 consultas mensais. A quantidade de exames deve passar de 50 para 120 por mês e o número de cirurgias tem previsão chegar a 4 mil procedimentos anuais. " Além do aumento, a ampliação da clínica qualifica o atendimento oferecido, com modernidade e conforto", completa o diretor.

O Instituto da Visão de Ribeirão Preto nasceu em 1993 em um pequeno prédio situado na Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade. Na época, contava com apenas quatro oftalmologistas. De lá para cá a clínica se tornou referência em oftalmologia com um corpo clínico formado por mais de 20 oftalmologistas especializados e credenciados com títulos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia) e AMB (Associação Médica Brasileira) e órgãos internacionais. Uma equipe multiprofissional de mais de 40 funcionários oferece apoio ao corpo clínico no atendimento diário dos pacientes.

Além da equipe especializada, o Instituto da Visão conta com um parque tecnológico para auxiliar nas o tratamento das doenças oculares. Recentemente foram adquiridos novos equipamentos para tratamento de ceratocone, para planejamento personalizado de cirurgia de catarata e para transplante de córnea.





Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados à Instituto da Visão de Ribeirão Preto. Desenvolvido por: TECLABS